Programa de Urbanização de Vias chega a Rua Independência no São Roque

Moradores da Rua Independência foram surpreendidos nas primeiras horas da manhã de hoje, dia 5, com o barulho de homens e máquinas da Mazza Engenharia que iniciaram a segunda etapa da urbanização da via que interliga os bairros Santo Antônio e São Roque e facilita o acesso do centro de Itabuna até a rodovia BR-101 passando pela Avenida Ilhéus.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sousa Lino, a urbanização da Rua Independência envolve a recuperação de meio-fio, reparos na rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). O projeto integra o Plano de Governo do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

“Iniciamos o trabalho nessa importante via pelo trecho da Rua dos Trovadores até a entrada do Bairro Corbiniano Freire. Nessa segunda etapa vamos concluir a pavimentação com asfalto de qualidade totalizando 2,45 quilômetros com um novo pavimento na zona norte da cidade facilitando o acesso a rodovia BR-101 sem a necessidade de atravessar o centro da cidade”, afirma Sousa Lino.

Ele também lembra que essa obra é parte do convênio do município com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). “O governo do prefeito Augusto Castro está realizando o maior programa de pavimentação da cidade, abrindo vetores de expansão urbana e melhorando a vida das pessoas”, disse.

Sousa Lino informa que parte dos recursos investidos decorre da parceria com o Governo do Estado e outra parte com recursos próprios, a exemplo da urbanização dos bairros Emanoel Leão e Pedro Jerônimo.

Outras vias que brevemente serão beneficiadas com pavimentação são a Rua José Alves Franco, também no São Roque, que dá acesso aos condomínios Pedro Fontes I e II, e a Rua João Timóteo, no Bairro Castália.

“As ruas José Alves Franco e João Timóteo serão contempladas com recursos da própria Prefeitura assim que forem concluídos os trabalhos no Bairro Emanoel Leão”, assegura o superintendente Sousa Lino.

Legenda: Rua Independência está sendo preparada para a pavimentação asfáltica – Fotos Ascom