Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base abre a Semana da Enfermagem com minicursos para estudantes da área de saúde

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu nos dias 8 e 9, os minicursos “Teórico e Prático de RCP” e o de “Feridas e Curativos”. As duas capacitações abriram a programação da Semana da Enfermagem.

Organizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e a Coordenação Geral de Enfermagem, a programação contemplou teve como público-alvo, estudantes da área da saúde e colaboradores da unidade hospitalar.

No auditório lotado, o professor e coordenador-geral da enfermagem do Hospital de Base, Eduardo Oliveira, abordou sobre “Manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar”. Na oportunidade, os participantes puderam aplicar na prática tudo o que aprenderam na teoria.

Já a enfermeira Aline Sales, fechou a programação dos dias com uma explanação sobre os tipos de curativos e feridas através de aula interativa que contou com a participação dos estudantes, que responderam perguntas referentes ao tema.

A programação da Semana da Enfermagem prossegue nesta sexta-feira, dia 12, repleta de atividades, dentro e fora da unidade hospitalar, até o dia 20 de maio.

Legenda: Hospital de Base faz mini cursos na Semana de Enfermagem – Fotos Ascom

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn