Prefeitura avança com serviços de zeladoria em novas áreas de Itabuna

Prossegue nesta quarta-feira, dia 10, a execução de serviços de zeladoria pela Prefeitura de Itabuna em novas áreas. As equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos atuam em toda a cidade cumprindo o cronograma da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

No Bairro São Pedro, está em execução a roçagem da praça, mesmo serviço que acontece em áreas públicas e canteiros da Avenida Princesa Isabel, no São Caetano e no bairro Vila Anália.

A coleta de lixo e entulho com o auxílio de máquinas e equipamentos em razão do grande volume de materiais descartados irregularmente foi executada na Rua São José, nas proximidades da Vila Ozanam e na Avenida Juracy Magalhães, no bairro de Fátima.

Ainda, na Rua de Mutuns, no Antique, e nos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II. Enquanto no centro da cidade, nos bairros Santo Antônio e São Caetano houve a coleta manual de materiais volumosos, além de outras localidades do Fátima.

O superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, alerta que as pessoas não devem descartar lixo, entulhos e materiais volumosos em vias e logradouros públicos. No caso do lixo doméstico, deve acondicionar em sacos fechados e colocar na porta de casa horas antes da passagem do caminhão compactador.

Quanto aos entulhos devem providenciar sua remoção por empresa especializada, já que não é obrigação da Prefeitura executar este serviço de acordo com o Código de Posturas. O mesmo se dá em relação aos volumosos (sofás, eletrodomésticos quebrados, etc.).

Legenda: 1. Sacheamento e remoção de vegetação em ruas do centro. 2. Canteiros da Avenida Princesa Isabel com roçagem. Fotos Ascom.