Defesa Civil de Itabuna emite mais de 270 notificações em pouco mais de um ano

Em pouco mais de um ano, a Coordenação Municipal da Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Segurança e Ordem Pública (SESOP), emitiu um total de 276 notificações à comunidade em Itabuna. A informação é do coordenador Kaike Brito em breve balanço de sua gestão à frente do órgão.
A comunicação formal, segundo ele, é resultado de vistorias de rotina nas áreas periféricas e centrais da cidade, e incluem desde quedas de árvores e muros a prédios e marquises com rachaduras, fissuras ou trincas.

“Algumas das situações podem parecer aparentemente inofensivas, mas são riscos sérios e graves que podem ameaçar a vida do cidadão”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito.

Ele contou que as ações executadas diariamente pela equipe técnica de fiscalização seguem um Plano de Ação para a gestão de áreas de risco ou desastres. “Isso garante a eficiência e a segurança da população”, afirma o coordenador.

Kaique lembrou que a Coordenação da Defesa Civil também mantém um Boletim Meteorológico atualizado, inclusive em relação à quantidade de chuvas, tempestades e riscos que o fenômeno natural pode acarretar a exemplo de alagamentos, deslizamento de terras e queda de árvores.

As informações são repassadas à comunidade por meio das redes sociais e da comunicação oficial da Prefeitura. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelos números *153* e (73) 98117-4490 (Whats App), ou instagram @defesacivilitabuna.

Kaique Brito finaliza lembrando que uma das preocupações do prefeito Augusto Castro, é garantir o bem-estar e a segurança da comunidade por meio de ações preventivas. “A Prefeitura tem um mapeamento de áreas de riscos para o enfrentamento de adversidades”, assegurou.

Legenda: Técnicos da Coordenação da Defesa Civil de Itabuna em trabalho de campo – Foto arquivo