Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro entrega amanhã UBS Alberto Teixeira Barreto

Com solenidade programada para às 10 horas desta segunda-feira, dia 22, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) e a secretária Lívia Mendes Aguiar entregam à população mais uma unidade de saúde de requalificada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA). Desta vez, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia.

Para dotar a UBS de melhores condições de atendimento aos usuários e à população do bairro e de seu entorno, a Prefeitura fez um investimento de R$ 236.420,93 na requalificação de quatro consultórios médicos, três consultórios de enfermagem, farmácia, salas de vacina, curativo, triagem, regulação (marcação de exames), gerência, endemias, consultório odontológico, recepção, almoxarifado e auditório.

Atualmente, a unidade tem 11.636 pessoas cadastradas, sendo a unidade-referência para atendimento aos moradores do território do Módulo I. Conta com 55 servidores e três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), com expediente das 8 as 11 e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Na sexta-feira, o prefeito Augusto Castro, a secretária Lívia Mendes Aguiar e a subsecretária Lânia Peixoto fizeram a entrega à população do São Lourenço da Unidade de Saúde da Família Aurivaldo Peixoto Sampaio que ganhou novo telhado e reforço com estrutura metálica para dar mais segurança. O evento foi prestigiado pelos moradores do bairro, líderes comunitários, secretários municipais e vereadores.

Para atingir a meta de requalificar 32 Unidades Básicas e de Saúde da Família estabelecida pelo prefeito Augusto Castro (PSD), a Prefeitura iniciou um novo ciclo de obras com investimentos de mais de R$ 950 mil para a reforma geral de cinco unidades.

As outras são USF Simão Fiterman, no São Pedro, e UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, cujas entregas acontecem neste mês. Está em andamento, a requalificação da USF Isolina Guimarães, no Zildolândia, e USF João Monteiro, no Bairro Pedro Jerônimo.

Legenda: Há anos a UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, carecia de requalificação (Foto arquivo 2021).

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn