Estudantes da Escola Municipal Margarida Pereira fizeram city-tour em Ilhéus

Setenta e dois alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Margarida Pereira, no Maria Pinheiro, tiveram uma aula diferente por meio do projeto InterAções, que é reedição de projeto semelhante desenvolvido em 2018, com nas aulas de campo, como uma das ações.Na última semana, os alunos fizeram um city-tour na cidade de Ilhéus.

Para o diretor da Escola Margarida Pereira, professor e doutorando Érico José dos Santos, a aula de campo é um momento ímpar, porque permite a articulação dos conhecimentos apreendidos em sala de aula com a observação direta dos fenômenos do espaço. “Após nossa escola aderir ao Programa Brasil na Escola, do Ministério da Educação, o projeto InterAções tornou-se uma ação financiada”, completa.

Desse modo, a gestão da Escola Margarida Pereira, em parceria com a Rede de Museus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizou o city-tour. Os estudantes visitaram o Centro Histórico, os museus do Cacau e da Capitania, a Casa Jorge Amado, o Palácio do Paranaguá e a Catedral de São Sebastião.

“Também visitaram a Rua Marquês de Paranaguá, uma das mais influentes da Capitania São Jorge dos Ilhéus e que ainda hoje desempenha importante papel econômico para o município”, reforçou o diretor Érico José dos Santos.

Além do diretor, as aulas também foram ministradas pelo professor e mestre Michael Roseno e a professora Mestre Thays Costa. “Nosso objetivo é desenvolver ou consolidar aprendizagens específicas aos componentes curriculares das áreas de expressão, ciências humanas, da natureza e matemática, por meio de uma perspectiva interdisciplinar marcada pela transversalidade da leitura e da escrita”, explica Érico dos Santos.

Legenda: Estudantes da Escola Municipal Margarida Pereira fizeram city-tour em Ilhéus – Fotos Ascom