A organização não-governamental Aldeias Infantis SOS em parceria com a Secretaria de Promoção Social (SEMPS) realizou na tarde de terça-feira, dia 23, evento em celebração ao Dia da Família, comemorado em 15 de maio. Ao todo 103 famílias integram o Projeto de Resposta à Emergência que oferece apoio psicossocial infantil para aqueles que perderam o cuidado parental.
Houve a apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), além de palestra com psicóloga do Programa Itabuna Mãe Cristina Anunciação que falou sobre a importância da família. O secretário Josué Brandão Júnior e a professora Pollyana Dória e estudantes de fisioterapia da Faculdade Anhanguera também participaram das comemorações no clube da União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), no São Caetano.
Desde 2022, a organização não-governamental Aldeias Infantis SOS atua em Itabuna logo após o período das enchentes do final de dezembro do ano anterior. Uma equipe de cinco educadores sociais, seis técnicos entre psicólogos e assistentes sociais, coordenador e assistente administrativo presta atendimento à população.
“O projeto oferece serviço denominado Espaço Seguro, onde atendemos mais de 90 crianças com idades de 06 a 12 anos no contraturno escolar. Elas são das comunidades das igrejas Nossa Senhora das Graças e Senhor do Bonfim e do Lar Fabiano de Cristo”, disse o coordenador Aldeias Infantis SOS William Vieira.
“Também acompanhamos 150 famílias moradoras dos bairros Jaçanã, Novo Jaçanã, Gogó da Ema, Sarinha Alcântara, Vila Otávio de Menezes e adjacências e do Núcleo Habitacional Ceplac”, acrescentou.
Segundo ele, “o projeto chegou como um divisor de águas. Estamos ajudando essas famílias através de um trabalho de orientação, promovendo o acompanhamento psicológico e auxiliando no que estiver ao nosso alcance”, concluiu.
Secretaria de Promoção social apoia Aldeias Infantis SOS em evento comemorativo ao Dia da Família