Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretaria de Promoção social apoia Aldeias Infantis SOS em evento comemorativo ao Dia da Família

 

A organização não-governamental Aldeias Infantis SOS em parceria com a Secretaria de Promoção Social (SEMPS) realizou na tarde de terça-feira, dia 23, evento em celebração ao Dia da Família, comemorado em 15 de maio. Ao todo 103 famílias integram o Projeto de Resposta à Emergência que oferece apoio psicossocial infantil para aqueles que perderam o cuidado parental.

Houve a apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), além de palestra com psicóloga do Programa Itabuna Mãe Cristina Anunciação que falou sobre a importância da família. O secretário Josué Brandão Júnior e a professora Pollyana Dória e estudantes de fisioterapia da Faculdade Anhanguera também participaram das comemorações no clube da União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), no São Caetano.

Desde 2022, a organização não-governamental Aldeias Infantis SOS atua em Itabuna logo após o período das enchentes do final de dezembro do ano anterior. Uma equipe de cinco educadores sociais, seis técnicos entre psicólogos e assistentes sociais, coordenador e assistente administrativo presta atendimento à população.

“O projeto oferece serviço denominado Espaço Seguro, onde atendemos mais de 90 crianças com idades de 06 a 12 anos no contraturno escolar. Elas são das comunidades das igrejas Nossa Senhora das Graças e Senhor do Bonfim e do Lar Fabiano de Cristo”, disse o coordenador Aldeias Infantis SOS William Vieira.

“Também acompanhamos 150 famílias moradoras dos bairros Jaçanã, Novo Jaçanã, Gogó da Ema, Sarinha Alcântara, Vila Otávio de Menezes e adjacências e do Núcleo Habitacional Ceplac”, acrescentou.

Segundo ele, “o projeto chegou como um divisor de águas. Estamos ajudando essas famílias através de um trabalho de orientação, promovendo o acompanhamento psicológico e auxiliando no que estiver ao nosso alcance”, concluiu.

 

Secretaria de Promoção social apoia Aldeias Infantis SOS em evento comemorativo ao Dia da Família

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn