Representantes da Prefeitura de Itabuna participaram de uma capacitação na terça-feira, dia 23, para o Desenvolvimento das Políticas Municipais de Pagamento por Serviços Ambientais no Estado da Bahia. Foram indicados servidores da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), Procuradoria- Geral e da Secretaria de Planejamento (SEPLAN).
A capacitação no município de Ibirapitanga reuniu funcionários de municípios dos Territórios do Vale do Jiquiriçá, Médio Sudoeste, Baixo Sul, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul.
A Política Municipal de Pagamento dos Serviços Ambientais (PMSA) segue em consonância à Política Nacional da mesma natureza legislativa, com o objetivo de fomentar e promover práticas da iniciativa pública e privada de proteção ao meio ambiente que atinjam direta e indiretamente considerável parcela da população local.
A meta é remunerar tais práticas como forma de reconhecer manejos sustentáveis e ecologicamente equilibrados, cujos efeitos ultrapassam direitos transindividuais.
Segundo o assessor Dielson Mendes, da Secretaria de Planejamento de Itabuna (SEPLAN), participaram da capacitação Alan Feitosa, diretor de Meio Ambiente da Seagrima , Jamille Seixas Procuradora do Meio Ambiente , Alana Couto – Gerente de licenciamento Ambiental, Renata Souza – Fiscal Ambiental , Daiana Santos – Fiscalização Ambiental.
Legenda: Representantes da Prefeitura de Itabuna participaram de em Políticas de Pagamento por Serviços Ambientais – Foto Ascom