Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

CAIC Jorge Amado promove seminário de pais e tutores após modelo CPM

 

Considerada uma das maiores escolas da Rede Municipal de Ensino, o Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado encerra nesta quarta-feira, dia 31, o 1º Seminário de Pais e Responsáveis, depois da adoção da modalidade vetor disciplinar, implantada na unidade em novembro, com o apoio da Polícia Militar.

Serão palestrantes a psicóloga Maria Andreia dos Santos, que abordará o tema “Como líder com as emoções dos adolescentes” e o professor e diácono Alexandro Dias, com o tema “O Cuidado parental à luz do Pai Nosso”. As palestras se iniciam a partir das 18h30min, tendo como cerimonialista a professora Zelita Veloso.

Nesta terça-feira, dia 30, às 18jh30min, acontece a palestra “Cuidados parentais e desenvolvimento sócio emocional”, com a psicóloga Adriana Santana, seguida do tema “Família relação de respeito e responsabilidade mútua”, com a advogada Nélia Ferreira da Silva, sendo cerimonialista a psicóloga Simone Nogueira.

Com o tema “Seus filhos serão quem você é, portanto, seja quem você quer que eles sejam”, no primeiro dia do seminário foi apresentado aos pais como o modelo vetor disciplinar está contribuindo para a melhoria do ensino na escola.

Há mudanças positivas tanto no que se refere ao comportamento dos estudantes dentro e fora de sala, como também na qualidade de ensino, garantindo, principalmente, melhores condições de trabalho para os professores. Além disso, foram apresentadas equipes pedagógica (gestão, coordenação e professores) e militar (diretor militar e auxiliares).

Para a diretora pedagógica do CAIC e idealizadora do evento, a professora Geórgia Guerra, “pais ou os responsáveis são a primeira referência comportamental da criança e do adolescente. Por isso, é comum que copiem deles não só o falar e o andar, como também atitudes e hábitos de vida, dentre eles, acompanhar a vida escolar dos filhos. Foi nessa perspectiva que pensamos esse seminário”, disse.

Para dona Valcione Silva, mãe de estudante e moradora do bairro Novo Jaçanã “é importantíssimo que os pais acompanhem seus filhos em tudo na escola, pois assim será possível ter a certeza de que o ensino está sendo bem aproveitado, ainda mais agora que a escola tem esse novo modelo de ensino que é o do ‘Colégio da Polícia Militar’”.

Atualmente, o CAIC Jorge Amado atende mil estudantes nos turnos matutino e vespertino, vinculados ao vetor disciplinar (Modelo CPM).

Legendas: 1. Mãe de estudante do CAIC Jorge Amado, dona Valcione Silva aprovou o Modelo CPM e a programação do seminário. 2. Professora Geórgia Guerra, diretora pedagógica do CAIC Jorge Amado. Fotos Eric Souza.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn