Itabuna prossegue com ações itinerantes para vacinação da população

A Prefeitura de Itabuna realiza até as 14 horas de hoje, dia 31, mais uma ação itinerante para a vacinação da população contra a Influenza e reforço contra a Covid-19. Desta vez acontece na Praça Otávio Mangabeira até 14 horas. Não sendo possível, as pessoas devem procurar o posto de saúde mais perto de casa.

A ação da Rede de Frio, da Secretaria Municipal de Saúde, busca ampliar a cobertura vacinal no município que se encontra muito abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde. Por isso, o alerta às pessoas para que se imunizem contra a gripe, principalmente pela chegada do inverno com temperaturas baixas, chuvas e vento úmido a partir de 21 de junho.

De acordo com a coordenadora da Rede de Frio, enfermeira Camila Brito, apenas 30% da população foi imunizada.

O público-alvo da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza são crianças a partir de seis meses de idade e adultos. “Nesta quarta-feira, dia 31, seria o encerramento da campanha, mas o Governo Federal deverá prorrogar em razão dos baixos índices da cobertura vacinal”, informa.

A coordenadora frisa a importância de a população ser vacinada. “A imunização nos dá uma tranquilidade em relação à circulação dos vírus que podem acometer o trato respiratório”, afirmou. Além das ações itinerantes, todas as unidades de saúde do município disponibilizam as vacinas de segunda a sexta-feira, das 8 as 11 e das 13 às 16 horas.

Legenda: Ação itinerante na Praça Otávio Mangabeira, centro de Itabuna, nesta quart-feira. Fotos Ascom.