Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura executa serviços de manutenção de estradas vicinais na zona rural de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna mobilizou equipes da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) na terça-feira, dia 31, para a manutenção de estradas vicinais visando garantir o escoamento da produção rural da Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares (AGRAFAM), nas imediações do semianel rodoviário. e assegurar que os alimentos cheguem à mesa da população.

Operários com o suporte de máquinas pesadas executam serviços de melhoria na área Segundo o encarregado de terraplanagens da Superintendência de Serviços Públicos Edson Rodrigues, já foram realizados serviços de limpeza, cascalhamento, patrolamento e compactação do solo, com o uso do rolo compressor, numa extensão de mais de dois quilômetros de estradas vicinais.

Ele explicou que a previsão é que os serviços sejam concluídos até sexta-feira, dia 2, se o tempo se mantiver firme. Edson garantiu que a conservação da estrada é fundamental para que os agricultores familiares acessem o mercado consumidor regional, a exemplo da Feira do Produtor, no Pontalzinho, às sextas-feiras, e a central de distribuição de hortigranjeiros, o Centro Comercial de Itabuna.

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, disse que é salutar que estadas vicinais estejam em boa conservação, tanto para o escoamento da produção agrícola dos pequenos produtores, como também para uma mobilidade das famílias que trabalham e residem na área rural do município. Ela lamenta que cause dificuldades à execução do cronograma o prolongado e intenso período chuvoso dos últimos dois anos.
A titular da SIURB lembrou que o prefeito Augusto Casto (PSD) determinou atenção e o cuidado com a malha de estradas rurais para atender as necessidades básicas da população que vive no campo. “Assegurar serviços essenciais para garantir melhor qualidade de vida é uma preocupação do prefeito e nosso dever é levar esses serviços que atenda aos anseios da comunidade”, finalizou.

 

Legenda: Ramal da AGRAFAM próximo ao semianel rodoviário está recebendo melhorias – Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn