Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Segurança no Ita Pedro 2023 será reforçada com câmeras de reconhecimento facial e drones

 

A Prefeitura de Itabuna reuniu na manhã desta quinta-feira, 1º, na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) representantes das forças de segurança que atuam no município para discutir detalhes da organização do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil, coordenado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Neste primeiro encontro, coordenada pelo, titular da SESOP, secretário Humberto Mattos, uma das novidades alinhadas foi o reforço da segurança do evento que acontecerá no período de 29 de junho a 2 de julho, com o uso de drones e de câmeras de reconhecimento facial. Ele informa que, em parceria com a PRF, serão utilizados drones para monitorar toda a área do evento e ainda serão instaladas 20 câmeras no circuito da festa.

“Quem tiver algum problema com a justiça e estiver dentro do circuito, mesmo usando boné, máscara ou maquiagem, será registrado pelas câmeras e imediatamente reconhecido e preso”, informou o secretário. O titular da SESOP frisou o empenho das forças de segurança para a realização de uma festa de paz.

“Estamos adotando posturas e ações preventivas desde agora para que possamos estar prontos para garantir o imediato atendimento à população, caso seja necessário”, reforçou o secretário Humberto Matos.

Participaram do encontro, representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU – 192.
Também estiveram presentes, representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Centro Integrado de Comunicação (CICOM – Secretaria de Segurança Pública da Bahia) e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN).

Legenda: Encontro de forças de segurança para Ita Pedro 2023 – Fotos Ascom.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn