Prefeitura de Itabuna apoia a realização do Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira

Um dos concursos literários mais tradicionais de Itabuna está com inscrições abertas para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira é uma realização do Rotary Club em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o presidente do Rotary Club, Cláudio Victor Santana, as inscrições são automáticas para o público-alvo do concurso. “Trata-se de um concurso de redação que tem como abordagem a temática ‘Energia Renovável’. Será composto por duas etapas: a primeira, produzida em sala de aula sob o acompanhamento dos professores e entregue para avaliação de uma Comissão Julgadora até 7 de julho”, explicou.

Já a segunda etapa, que também será uma redação com a mesma temática, terá a supervisão do Rotary. Esta segunda redação será realizada no dia 11 de julho, no Colégio Divina Providência.

“Trata-se de um dos concursos mais tradicionais da cidade, com cerca de 20 anos de existência em que buscamos trabalhar a educação e ainda prestar uma homenagem a Adelindo Kfoury, um dos maiores escritores, memorialistas e jornalistas de nossa cidade, que também era rotariano,” acrescentou o presidente do Rotary Club.

Segundo Cláudio Victor Santana, a cerimônia de premiação dos vencedores será no dia 19 de julho. O 1º colocado ganhará um notebook, enquanto o aluno que conquistar a segunda colocação receberá um telefone celular e o terceiro lugar um tablet.

Legenda: Adelindo Kfoury, um dos maiores escritores, memorialistas e jornalistas de nossa cidade, que também era rotariano – Foto arquivo Academia de Letras de Ilhéus.