Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna suspende até o dia 16 cadastramento do CadÚnico para ajustes

Em decorrência de instabilidade nos sistemas de Cadastro Único (CadÚnico) e Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), suspenderá o atendimento ao público entre os dias 8 e 16 de junho para cadastramento.

Durante o período, as famílias beneficiárias serão atendidas remotamente pelos canais oficiais do Governo Federal.

Segundo o MDS, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal receberá, pela primeira vez, dados de renda do CNIS. Os dois registros serão integrados com o objetivo de qualificar as informações do CadÚnico e, consequentemente, dos mais de 30 programas sociais apenas em nível federal que usam essa base de dados.

Para os municípios, ainda de acordo com MDS, isso significa menos fila de pressão por atendimento. Para as famílias é prático, pois o governo não precisa ficar perguntando a elas dados que ele já sabe. Para os programas, a qualificação também é imediata, já que passam a receber do Cadastro Único dados mais qualificados.

 

Legenda: Busca ativa de pessoas que moram sozinhas e tiveram Bolsa Família bloqueada continua – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn