Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Teatro, música e cartilha despertaram estudantes para urgência da preservação do meio ambiente

Ludicidade, show musical, teatro, palestra, coleta de material reciclável e distribuição da Cartilha do Bem com foco na preservação, conservação e proteção da fauna e da flora como o maior bem para o presente e o futuro da humanidade. Foi neste contexto que a Prefeitura de Itabuna encerrou ontem, dia 5, a Semana do Meio Ambiente.

As secretarias da Educação e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente se uniram para celebrar o 5 de junho mobilizando centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino. O ponto alto aconteceu na segunda-feira no Teatro Candinha Dória com apresentação teatral da GRIGRI – A Trupe da Biblioteca Itinerante, formada por professores da Rede Municipal de Ensino.

Também houve a apresentação de dança com a professora e bailarina Ritilele Lustosa e o espetáculo musical do compositor e ambientalista Zenrique, acompanhado da banda NatuZen. Estudantes, professores e convidados também tiveram a oportunidade de ouvir o fotógrafo e ambientalista José Nazal falar sobre “Cachoeira – Um Rio Vivo”.

Ao avaliar o evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a assessora da Secretaria da Educação, Lilian Lima Pereira, o destacou como uma iniciativa bastante positiva devido ao momento reflexivo no qual os alunos e educadores foram envolvidos e provocados a pensar na urgência para a preservação e conservação dos recursos da fauna e da flora brasileira.

“A partir do tema ‘Proteger e Cuidar é só começar’, tivemos a oportunidade de chamar à atenção de todos para a corresponsabilidade com o meio ambiente e o quanto a mudança de atitude e comportamento é imprescindível para que tenhamos um planeta mais saudável”, frisou Lilian.

Ao final do evento no Teatro Candinha Dória foi entregue a medalha de Honra ao Mérito Ambiental às empresas e personalidades que contribuem com ações para a preservação e conservação do meio ambiente, com ênfase no Programa Recicla Itabuna. Foram agraciados as empresas Biosanear, CVR Costa do Cacau, Truck CAR, Grupo Velanes, Portal Santo Agostinho, Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), OGN Animiau, OGN A Bicharada e o ambientalista Cláudio Lyrio.

A programação da Semana do Meio Ambiente será encerrada com plantio de árvores, às 14h, na Rotatória do São Caetano nesta quarta-feira, dia 7.

Legenda: Empresas e personalidades ganharam a Medalha de Honra ao Mérito Ambiental – Foto Ascom

Legendas: 2. Estudantes da Rede Municipal receberam Cartilhas do Bem . 3. Memorialista e fotógrafo José Nazal Pacheco Soub. 4. Estudantes da Rede Municipal de Ensino no Teatro Candinha Dórea. Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn