Prefeitura e FICC apoiam 9° edição do São João dos Bairros que chega ao Fátima

O período junino começou animado neste ano em Itabuna com a retomada da 9ª edição do São João dos Bairros. No sábado, dia 10, será a vez do forró, maxixe e xaxado chegar à Praça Antoninho Queiroz, no Bairro de Fátima, entre as 16 e 21 horas.

O evento é uma iniciativa da TV Santa Cruz e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio da Prefeitura de Itabuna. Pela programação será as atrações: 17h – Grupo W S Dance; 17h30min – Quadrilha Junina Elétrica da Califórnia; 18h – Quadrilha Junina Mel de Cacau; 18h30min – Desfile da Rainha do Milho; 19h – Banda Xamego a Mais; e 20h – Banda Big Xote.

No sábado, dia 3, a abertura do São João nos Bairros aconteceu na Praça da Piedade, no Califórnia, com a participação de mais de três mil pessoas de todas as idades que transformaram a praça do bairro em um verdadeiro arraial com atrações musicais e muita agitação.

O público curtiu as apresentações do Grupo WS Dance, Quadrilha Elétrica do Califórnia, desfile da Rainha do Milho. Em seguida, a agitação ficou por conta das bandas Cangaceiros do Forró e Flor do Caribe que fizeram o tradicional arrasta-pé com muito forró e contagiaram a multidão presente no local.

Imagens: Tv Santa Cruz