Comerciantes do Santa Inês aprovam transferência para revitalização da praça

Comerciantes que têm seu comércio informal na Praça do Bairro Santa Inês aprovaram a transferência para um novo local durante a execução da requalificação da praça pública pela Prefeitura de Itabuna. De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, as obras estão em andamento.

Entre os equipamentos que serão instalados na praça estão parque infantil, mesas de jogos, quiosques padronizados e rampas de acessibilidade, iluminação LED, dentre outros.

Além disso, haverá a instalação de redes de água tratada e energia elétrica para a valorização do espaço público, entretenimento e lazer pela população do bairro. O projeto agradou ao comerciante Miquéias Santos que, além de elogiar a iniciativa, aproveitou para agradecer ao prefeito Augusto Castro.

“Temos que agradecer a Deus e ao prefeito pela realização do sonho de ter espaços públicos mais agradáveis, e, principalmente, aqui no nosso bairro”, frisou. Ele é um dos que têm comércio informal na praça, mas disse que era um local desorganizado, sem a mínima condição.

“Será uma praça ecologicamente sustentável, uma ideia que ajuda a superar os impactos ambientais gerados pela construção civil”, justificou a titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes.

Ela lembra que a requalificação de espaços públicos integra o Programa Praça Viva, uma promessa de campanha do prefeito Augusto Castro, que desde 2021 vem sendo cumprida no centro de bairros de Itabuna.

Para concluir, a secretária uma obra ecologicamente sustentável, como a do feita no Santa Inês, significa a valorização dos espaços públicos. “Um espaço urbano livre de edificações, proporciona aos moradores um local de lazer, entretenimento, integração e se transforma em um cartão postal do bairro”, afirmou.

Legenda: Comerciantes do Santa Inês aprovam transferência para revitalização da praça – Fotos Thiago Barbarruiva