Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

FICC promove oficinas do Espaço Qualifica e Roda do Gueto de capoeira

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), vai realizar a primeira edição do “Espaço Qualifica”, uma oficina com projeto de feiras e apresentações culturais para estudantes, produtores, artistas e a comunidade cultural.
Será no sábado, dia 17, das 8 às 12 horas, no Teatro Municipal Candinha Dória.

O circuito FICC-UFSB será coordenado pelo Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFSB, Professor Dr. Richard Santos, com oficinas capacitativas e promoverá um momento especial para a comunidade cultural da região sul da Bahia, através de atividades artísticas para certificar o público-alvo. A ação também integra a comemoração pelos 10 anos da UFSB.

RODA DO GUETO
Também no sábado, dia 17, às 15 horas, na quadra poliesportiva do Bairro Vila Zara haverá uma programação diversa para os grupos de capoeira do município, com participação do mestre Cardeal, de Vitória da Conquista, e a contramestre Karlla Soares do grupo Urucungo, de Itabuna. Ambos farão oficinas e apresentação do samba-de-roda.

“A programação é aberta a pessoas de todas as idades interessadas na cultura afro-brasileira, lazer, jogos e entretenimento.

“A capoeira é uma manifestação cultural forte na cidade, sendo Patrimônio Histórico, Cultural de Natureza Imaterial do município de Itabuna, depois que o prefeito Augusto Castro (PSD) sancionou a Lei n° 2.065, de dia 14 outubro de 2022”, disse a diretora de Planejamento da FICC, Bruna Setenta.

 

 

Legenda: Mestre de capoeira Cardeal (com o berimbau) participa da Roda do Gueto, no Vila Zara, em Itabuna sábado – Foto cortesia Blog do Anderson

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn