SETTRAN realiza testes em faixas de pedestres para melhor visualização

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN), acrescentou mais uma cor às faixas de pedestres da cidade. O objetivo é melhorar a visibilidade para os motoristas e assim dar mais segurança aos pedestres.

A experiência foi iniciada pela Travessa Vila Zara, no bairro do mesmo nome, depois que algumas vias foram recapeadas na parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

As faixas de pedestres que são tradicionalmente pintadas de branco sobre o asfalto, estão recebendo uma pintura vermelha ao fundo, que têm maior apelo e alerta, a exemplo da placa de PARE, que desperta no motorista mais atenção ao que está à sua frente.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Silva, declarou que esse modelo de faixa de pedestres já está sendo usado em grandes cidades. Em Itabuna, está sendo implantado como de teste, com o objetivo de melhorar a visibilidade e dar mais segurança aos pedestres.

Legenda: SETTRAN inicia a experiência pela Travessa Vila Zara, depois que algumas vias do bairro foram recapeadas – Foto Ascom