“Serviço de zeladoria contribui para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, afirma secretária

“Os serviços de limpeza e cuidados das ruas, avenidas e praças públicas não podem parar, porque é o mesmo que se deve fazer em uma casa que precisa estar sempre limpa e arrumada”. A afirmação é da secretária de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna, Sônia Fontes.

Ela destaca ser por esse motivo que as equipes do Departamento de Limpeza Pública e de empresas terceirizadas trabalham diariamente na manutenção e zeladoria dos diversos pontos da cidade.

Segundo a secretária, o dia a dia desses trabalhadores começa nas primeiras horas da manhã e se estende até o final da tarde, com uma variedade de ações que incluem desde roçagem, capina, poda de árvores, tapa-buracos, varrição, coleta de lixo e a manutenção das vias periféricas e centrais.

Nesta terça-feira, por exemplo, um dos grupos realizou roçagem ao longo das avenidas Aziz Maron e Beira-Rio, enquanto outros trabalhadores fizeram a roçagem na extensão da Avenida Princesa Isabel, no Bairro São Caetano.
Uma terceira equipe dá continuidade à limpeza da nova via marginal da Avenida Princesa Isabel. Nesta manhã, a secretária Sônia Fontes e o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara Pellegrini, visitaram os operários que trabalham no local.

A titular da SIURB explicou que o serviço de zeladoria é uma das atividades mais importantes para garantir uma cidade muito mais organizada, mas especialmente limpa e bonita tanto para seus habitantes quanto para os que a visitam.

“Zelar por nossas ruas, nossas praças e jardins mantendo a conservação, a segurança, e o bem estar do nosso povo é fundamental”, justificou Sonia Fontes. Ele também destaca que esse tipo de serviço rotineiro, é prática fundamental na integração dos serviços que a Prefeitura presta à população.

“O prefeito Augusto Castro, além de ser um dos maiores defensores dessa ação, também trabalha para garantir outros serviços para a melhoria das condições de bem-estar do cidadão itabunense”, concluiu.

Legenda: Secretária Sônia fontes acompanha a zeladoria e manutenção de áreas públicas em toda cidade. 2. Zeladoria faz a manutenção de áreas públicas em toda cidade – Fotos Ascom.