Vigilância Sanitária, GOPA, PM e ADAB fecham abatedouro clandestino de pequenos animais em Itabuna

Operação integrada da Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) com o suporte de guarnições do Grupo Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), e da Polícia Militar fechou ao meio-dia de ontem, dia 22, abatedouro clandestino de pequenos animais nas proximidades do condomínio residencial Jardim América, no Nova Califórnia.
Cinco pessoas que atuavam no abatedouro foram presas em flagrante e apresentadas no Plantão da 6ª Coordenadoria Regional da Policia Civil com as carnes e materiais usados no abate para as medidas legais cabíveis. A operação conjunta com as forças de segurança foi fundamental para evitar que os produtos – carne suína – inapropriados chegassem aos pontos de venda com riscos à saúde alimentar da população.

O coordenador do GOPA da Guarda Civil Municipal, Waldir Santos, reforçou que os contatos com o Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental podem ser feitos pelo 153 ou o WhatsApp (73) 98137-0847. “O 153 é da Central de Atendimento da GMC que atende o cidadão de Itabuna 24 horas por dia, de segunda a domingo. Além disso, a população pode enviar imagens e vídeos pelo ZAP. Estaremos prontos”, finalizou.

Legenda: Operação integrada fechou abatedouro clandestino – Fotos Ascom