Prefeitura de Itabuna investe na manutenção e limpeza de praças públicas

Quem passa pelas praças, ruas e avenidas da cidade, pode observar o avanço dos trabalhos de limpeza e conservação de áreas públicas realizados pela Prefeitura de Itabuna. Nesta terça-feira, dia 4, quatro praças públicas receberam serviços de manutenção e zeladoria executados pela Diretoria de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Os serviços consistem em roçagem, recolhimento de entulhos, varrição e limpeza em geral, inclusive poda de árvores. Nesta nas Praças José Bastos, Laura Conceição (da Catedral), Otávio Mangabeira e do bairro Pontalzinho prosseguem as ações de rotina. Além disso, também está sendo feita na Beira-Rio e no Jardim Grapiúna, área do Centro Pop, a poda de árvores.

O diretor da Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, reforça que a população pode cooperar com os esforços do poder público para deixar a cidade sempre limpa. “As pessoas podem ajudar neste esforço das equipes da Prefeitura denunciando o descarte irregular e inapropriado de lixo e entulhos em terrenos baldios. Além disso, deve-se evitar que esse material seja descartado no leito de corpos d’água como riachos, córregos e o Rio Cachoeira”, afirmou.

Legenda: Praça Laura Conceição passa por serviços de zeladoria – Fotos Ascom