Colégio CAIC Jorge Amado realiza neste sábado o Dia “D” do Conselho Escolar

O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera, vai realizar neste sábado, dia 15, das 8h30min às 13h30min, mais uma edição do Dia “D” do Conselho Escolar. Iniciativa da Prefeitura de Itabuna, via Secretaria Municipal da Educação, o evento tem o objetivo de oferecer serviços sociais e educativos para a comunidade.

De acordo com a diretora do CAIC, Geórgia Guerra, a expectativa é de que cerca de 1.000 famílias passem pela unidade escolar neste sábado em busca dos serviços. “Esperamos moradores do Jardim Primavera e bairros circunvizinhos. Será uma ótima oportunidade para aqueles que necessitam de serviços que demandam recursos financeiros e não tem condições de pagar”, comentou.

O Dia “D” do Conselho Escolar será realizado em parceria com diversos órgãos do município e também da iniciativa privada, a exemplo da SETTRAN, Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) e universidades.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: emissão de cartão de estacionamento para idoso e PCD, atendimento psicológico e terapêutico, orientação jurídica, consulta processual, coleta de DNA e de embalagens de cosméticos, oficina de Primeiros-Socorros, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Também haverá um bazar de novos e usados para comercialização de roupas, calçados e acessórios. “Sempre trabalhamos com o bazar, com o objetivo de arrecadar verba para fazer algo na escola. Agora, por exemplo, nosso objetivo é ajudar a Banda Marcial que se prepara para o Desfile do Sete de Setembro”, informou a professora Geórgia Guerra.

Legenda: Dia “D” do Conselho Escolar movimenta o Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera. Foto arquivo.