Itabuna participa em Salvador do Seminário de Regionalização do SUS

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta semana do Seminário Regionalização do SUS em Salvador. O evento foi realizado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB, Ministério da Saúde e Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC/PROADI-SUS).

O município de Itabuna foi representado pela secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e pela apoiadora institucional da Atenção Primária, Dayse Batista, o que demonstra o engajamento da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) na melhoria da saúde público no cenário regional

O objetivo do Seminário foi fortalecer o amplo papel da regionalização na construção e qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento foi voltado para secretários municipais da Saúde, técnicos municipais, estaduais e das instituições envolvidas e articuladores estaduais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC).

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE

Na segunda-feira passada, dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu novos materiais para equipar a Atenção Primária em decorrência da parceria com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna, por meio do convênio no Programa Mais Médicos,.

A parceria da Prefeitura de Itabuna com a FASA Itabuna tem viabilizado a reestruturação de diversas unidades de saúde e também facilitado a aquisição de novos mobiliários e equipamentos.
Foram entregues diversos aparelhos e equipamentos que vão ajudar a estruturar o projeto “Estilo de Vida Ativo” do Departamento de Atenção Primária, a exemplo de camas elásticas, aparelhos de som, cones, faixas elásticas, dentre outros.

O projeto tem beneficiado inúmeros pacientes com aulas e atividade física e ginástica, especialmente, idosos, com exercícios ministrados por professores de Educação Física e que tem repercutido na melhor qualidade de vida aos usuários do SUS.

Legenda: Itabuna participa em Salvador do Seminário de Regionalização do SUS – Foto Ascom

Legenda: Secretaria Municipal de Saúde recebeu novos materiais da FASA para equipar a Atenção Primária – Fotos Ascom.