Julho Amarelo: Hospital de Base promove ação no mês de luta contra as Hepatites Virais

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoverá na próxima segunda-feira, dia 17, uma ação da Campanha Julho Amarelo. A programação vai acontecer no auditório da unidade hospitalar.

O evento é uma iniciativa dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT).

Na parte da manhã, às 9h15min, uma palestra sobre o tema “Hepatites Virais: um risco ocupacional para os trabalhadores da saúde!”, será ministrada pela médica do CERPAT Suely Cristina Pereira. Na parte da tarde, a partir das 13h, a equipe do CERPAT fará a testagem para hepatites virais com os colaboradores do hospital.

De acordo com a coordenadora do SESMT do HBLEM, Nayara Andrade, o objetivo do evento é “reforçar as ações de prevenção, controle e detecção das Hepatites, uma vez que o trabalhador em saúde possui uma exposição maior aos riscos biológicos”.

A CAMPANHA
A Campanha Julho Amarelo foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de prevenir e controlar as hepatites virais, que são encaradas como um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. O mês de julho é marcado por ações de conscientização e prevenção da doença.

Legenda: Fachada Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães – Foto arquivo