Prefeito Augusto Castro entrega quadra poliesportiva do Banco Raso

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entrega logo mais às 17 horas a quadra poliesportiva Irmãos Riella que passou por obras de requalificação e pintura. A solenidade simples contará com a participação do secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, esportistas, líderes comunitários e atletas das Escolinhas de Futebol de Artur e Zé Andrade e de atletas mirins do basquetebol, que vão atuar depois do descerramento da placa.

As obras de requalificação da quadra poliesportiva do Banco Raso foram executadas por meio das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e de Esportes e Lazer. O equipamento que homenageia os craques do futebol amador e profissional os irmãos Leto Riela, Carlos Riela, Lua Riela e Fernando Riela, ganhou piso novo, alambrado, iluminação e pintura.

A finalização da obra era motivo de preocupação do secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, principalmente pelo atraso no cronograma de entrega do equipamento aos esportistas devido às chuvas intensas dos últimos dois anos. A inauguração agora pelo prefeito Augusto Castro (PSD), cuja gestão bem executando o mais arrojado projeto de incentivo à prática de esportes em todas as modalidades, coroa o programa de recuperação das praças esportivas.
Em seguida, o prefeito e sua comitiva participarão da entrega da Praça Heitor Farias, no Mangabinha, que também foi requalificada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, ganhando moderno paisagismo. Depois, acontece uma mais edição do Ita Pedro nos Bairros. A promoção da Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado.

Pelo menos cinco atrações estarão se apresentado para o público. Estão confirmados no palco os artistas Gabriel K, Rafa Motah, Virgulino do Forró, Xamego do Xodó, Alan Jones em Cristal Som de acordo com a gerente de Marketing da FICC, Geisa Bahia.

Legenda: Quadra Poliesportiva Irmãos Riella será entregue à comunidade do Banco Raso depois de obras de requalificação. Foto Pedro Augusto.