Prefeitura de Itabuna apóia Operação Cobre da Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, através da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) inicia nesta semana uma operação para coibir os furtos de fios de cobre das redes de energia elétrica no município.

Até agora, já foram identificados 12 pontos e ferros velhos que estão comprando fios de cobre de material, supostamente furtados das redes de energia elétrica. Os donos dos ferros velhos poderão ser indiciados pelo crime de receptação qualificada, podendo sofrer penas de prisão que variam de 3 a 8 anos, de acordo com o delegado Miguel Francisco Lapate Cicerelli que se reuniu com o titular da SESOP, Humberto Mattos.

Vale lembrar que esse tipo de crime causa, além do dano material, a interrupção de serviços públicos essenciais à população como o abastecimento de água por desligamento das motobombas. Qualquer denúncia poderá ser feita pela população para os números 153, 190 ou 197. A identidade do denunciante será preservada.

Legendas: 1. Delegado Miguel Francisco,o titular da SESOP, Humberto Mattos e comando da GCM. 2.Delegado Miguel Francisco Lapate Cicerelli se reuniu com o titular da SESOP, Humberto Mattos – Fotos Ascom