Secretário municipal de Trânsito de Itabuna é eleito o vice-presidente do Fórum Baiano de Mobilidade Urbana

“Sinto-me honrado por representar Itabuna no Fórum. Agora, vamos de fato entrar nas discussões sobre mobilidade e preservação da vida no trânsito”, disse hoje, dia 14, o secretário municipal de Trânsito de Itabuna, Thales Silva, eleito vice-presidente do Fórum Baiano de Mobilidade Urbana, que se encerrou no Teatro Municipal Candinha Dória.
Na 3º edição, o Fórum Baiano de Mobilidade Urbana reuniu secretários municipais e dirigentes de trânsito da Bahia e de outros estados. O evento foi uma oportunidade para a troca de experiências sobre as ações de melhorias nas vias públicas e no transporte de pessoas.

Um dos exemplos apresentados foi o trabalho de Educação para o Trânsito, que é realizado pela SETRAN de Itabuna. “É na educação que vamos conscientizar as pessoas e reduzir o número de acidentes”, destacou o titular da SETTRAN.
Ao final, foi elaborada a Carta de Itabuna com as solicitações e sugestões ao Governo Federal um documento reúne um arcabouço com propostas que também serão levadas ao Governo do Estado.

“Agora, é necessário que essas reivindicações cheguem às autoridades baianas e de Brasília para que os temas que preocupam os secretários e dirigentes de transportes e trânsito sejam levados à frente”, disse o secretário-executivo do Fórum Baiano de Mobilidade Urbana, Alexandre Resende.

Durante o Fórum, ele ressaltou que para a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o evento teve resultados expressivos pela presença de estudantes do Colégio Militar e de secretários municipais e pela palestras sobre temas que são noticiados em todo país. “Saímos daqui muito felizes e orgulhosos de ter conhecido o trabalho que é feito em Itabuna”, frisou Resende.
“Mobilidade é a forma como as pessoas e cargas se deslocam. Por isso, precisamos fazer com que esses deslocamentos sejam feitos com qualidade e com segurança”, disse a representante da Transitar, de Cascavel (PR), Larissa Boeing. Já o dirigente do Fórum Baiano, Saulo Figueiredo, afirmou que “o Fórum permitiu dividir e compartilhar experiências para que os gestores possam compreender os recursos que têm para melhorar a mobilidade”, concluiu.

Legendas: 1. Alunos do CPM/Itabuna prestigiaram o3º Fórum Baiano de Mobilidade Urbana em Itabuna. 2. Presidente do Fórum Smith Neto, vice-presidente Thales Silva, Saulo Figueiredo e Alexandre Resende- secretário nacional do Fórum. Fotos Paulo Santana.