Corrida Track & Field em Itabuna npremiou ganhadores de cinco categorias

Cerca de 500 atletas participaram da Corrida Track & Field realizada no domingo, dia 23, pelo Jequitibá Plaza Shopping em parceria com a Marca Track & Field e apoio da Prefeitura de Itabuna e Governo do Estado. O circuito das avenidas Aziz Maron e Mário Padre ficou pequeno para a quantidade de atletas que se dividiram em cinco categorias: Masculino 5 km, Feminino 5 km, Masculino 10 km, Feminino 10 km e PCD.

O governador Jerônimo Rodrigues e o de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanharam a largada da Corrida Track & Field, no Góes Calmon. Com eles, deputados federais e estaduais que prestigiaram o evento, a exemplo do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini.
Dos atletas participantes, foram premiados com troféus e medalhas os cinco primeiros colocados de cada categoria. No Masculino 5 Km Itamar da Conceição de Lira, Damião dos Santos Vieira, Paulo Lopes, Wesley dos Santos Prado e Wesley Maurício Divino.

No Feminino 5 Km Bruna Gonçalves Silva, Maria Aparecida dos Santos, Edislândia Mota, Kalliane Moraes e Yramaia Emília Pereira dos Santos.
Na categoria Masculino 10 Km Tiago Araújo, Adriano Ramos dos Santos, Anderson Fontes Ferreira, Alécio Pereira de Sousa e José Raimundo Batista Farias. No Feminino 10 KM Eliene Soares Costa, Rosy Bispo, Janaína Botelho e Maria Joseane) e PCD (Raimundo Nascimento Reis.
A Corrida Track & Field integrou o calendário da semana de comemorações dos 113 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna que transcorre na sexta-feira, dia 28.

Legenda: Atletas participantes enfrentaram chuva e frio durante a prova – Fotos: Júlio Alberto.