Dallas vai disputar semifinais do Interclubes com o Santa Inês

O final de semana frio, chuvoso e nublado foi de alegria para os esportistas com a realização da 3ª rodada do Campeonato Interclubes de Futebol no Campo do Futebol Amador Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado, no Jardim Primavera. A competição, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, é promovida pela a Liga Itabunense de Futebol.

No domingo, dia 23, Dallas venceu o Vasco por 3 a 1 e já está classificado para a semifinais contra o Santa Inês. No segundo jogo, o Janízarus ganhou do União Católica de 5 a 1 e agora vai enfrentar o Grapiúna.

Antes do jogo, o atacante Totinga falou que chegar até a 3ª rodada foi uma demonstração de afinco do Dallas. “Faltamos apenas um jogo, mas temos um bom elenco para chegar a final”, disse o jogador que já passou pela Divisão de Base do Esporte Clube Bahia.

O diretor de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer, Gabriel Silva, destacou a importância dos jogos para o retorno do futebol de clubes amadores de Itabuna. “Graças ao empenho e à determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) e do secretário José Alcântara Pellegrini retornamos o campeonato, que há oito anos não ocorria”, frisa.

O diretor de Esportes falou que o InterClubes transcorre de forma tranqüila. “Sempre agradecemos a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal pelo apoio na segurança. Também contamos com a Secretaria Municipal de Saúde pelo suporte e a toda gestão municipal, que reuniu condições para que o campeonato acontecesse”, disse Gabriel Silva.

No sábado, dia 22, o primeiro jogo da 3ª Rodada do Campeonato InterClubes de Futebol movimentou os torcedores. O Santa Inês venceu o Americano por 3 a 2. O primeiro gol foi logo aos 10 minutos do primeiro tempo para a equipe do Americano, mas quem levou a melhor nesta partida foi o Santa Inês.

“Tem sido uma preocupação muito grande do prefeito Augusto Castro e do secretário Alcântara Pellegrini em resgatar o futebol, que é muito tradicional não só em nossa cidade, mas em todo o estado. Estamos trabalhando nesse resgate para proporcionar os jogos que há muito tempo não aconteciam. O resultado disso é ver que a cada partida existe maior motivação de todos os envolvidos”, comentou Gabriel Silva.
Durante a semana sairá a ordem dos horários dos jogos, que serão realizados na sexta-feira, feriado do Dia da Cidade. Os confrontos são esses: Santa Inês X Dallas e Janizarus X Grapiuna.

Legenda: 3ª rodada do Interclubes de Futebol no Campo do Futebol Amador Fotos: Roberto Santos e Pedro Augusto