Sitio I da Fundação Marimbeta será reinaugurado nesta quinta-feira

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e o presidente da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente, o vereador licenciado Manoel Porfírio (PT), entregam a requalificação e revitalização do Sítio I e para isso convidam pais, alunos, ex-alunos e a população. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 27, às 14h30min, no Bairro São Roque.

A unidade do Sítio I passou por obras de requalificação e ampliação da cozinha e almoxarifado, campo de futebol, quadra poliesportiva, salas de artesanato e de artes, informática, serigrafia, guarita, gerência e refeitório; banheiros; revitalização interna da padaria e requalificação do telhado e pintura e dos espaços verdes através do paisagismo.

Além disso, o espaço ganhou ampliação com a construção de estacionamento, quadra de areia para futevôlei, praça de convivência e parque infantil. Atualmente, o Sítio I tem aproximadamente 300 alunos matriculados no contraturno escolar e oferece diversas oficinas como capoeira, dança, serigrafia e artesanato.

A Fundação Marimbeta tem sítios nos bairros São Roque, Fonseca, São Pedro e Nova Ferradas, que realizam um trabalho social com estudantes de 7 a 17 anos. A expectativa é que todas as unidades passem por requalificação até o final do mandato do prefeito Augusto Castro (PSD).

Legenda: Sítio I da Fundação Marimbeta no São Roque – Fotos: Hansley Neves