Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Itabuna deu início nesta segunda-feira, dia 31, na sede provisória do Centro de Zoonoses, na Avenida Nações Unidas (antiga base do SAMU-192), à Campanha de Vacinação Antirrábica. A diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, explicou que um extenso cronograma de trabalho foi elaborado para atingir a meta do município de imunizar 30 mil cães e gatos.

“Na campanha passada conseguimos vacinar mais de 20 mil animais, superando a meta do ano, por esse motivo a meta para este ano foi ampliada”, explica Maristella Antunes, lembrando que a ação foi iniciada na sede do Zoonoses, mas que a ação será estendida para os bairros. O horário de atendimento tanto nos bairros como na sede do Zoonoses será de 8h30min às 16 horas.

Nesta terça-feira, dia 1º, os agentes vacinadores estarão nas praças dos bairros Califórnia, Santa Inês e Nova Califórnia (em frente a Unidade de Saúde) e na entrada do condomínio residencial Jardim América. “Além desse trabalho nos bairros, também trabalharemos com busca ativa, com as ONGs, com os protetores de animais, entre outros parceiros”, completou a diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

A Campanha de Vacinação Antirrábica seguirá até o dia 8 de Setembro, sendo que ainda haverá o Dia “D” de vacinação que acontecerá no dia 1º de setembro. “Importante lembrar que na sede do Zoonoses estaremos atendendo diariamente, também com a vacinação, mesmo com a programação nos bairros”, reforçou. Na quarta-feira, dia 2, a campanha será levada para as praças dos bairros Parque Verde, Parque Boa Vista e Unidade de Saúde do João Soares.

Já na quinta-feira, dia 3, será na entrada dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, Itabuna Park e Vida Nova. Na sexta-feira, dia 4, a vacinação ocorrerá na entrada dos condomínios residenciais São José, Jubiabá, Gabriela e na entrada da Unidade de Saúde do Nova Esperança/Fernando Gomes. No sábado, dia 5, a imunização será levada para a Roça do Povo.

O cronograma com datas, locais e horários poderá ser consultado no site oficial da Prefeitura de Itabuna.

DIA D Vacina – Antirrabica 2023 1

Legenda: Diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, com pessoal do DCZ – Foto Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn