Prefeitura de Itabuna abre licitação para serviços de Internet nas UBS e USF

*NOTA*

A Prefeitura de Itabuna, por meio dos departamentos de Atenção Primária e da Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que com relação à prestação de serviço de internet algumas Unidades Básicas de Saúde eram contempladas por meio do convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC), por meio da Rede Nacional de Pesquisas (RNP). Entretanto, foi realizado distrato unilateral do contrato junto ao provedor que assistia a estas unidades.

Assim, a Secretaria Municipal de Saúde tentou novo acordo com o provedor, mas sem sucesso. Nesse sentido, as Unidades de Saúde que tiveram o serviço de internet interrompido foram: Jacinto Cabral (Novo Horizonte), Möise Hage (Lomanto), José Edites (São Caetano), Alberto Teixeira Barreto (Califórnia), José Maria de Magalhães Neto (Centro), Dilson Cordier (São Roque), Calixto Midlej (Nova Itabuna), José Renan (Parque Boa Vista), Fátima I (Fátima), Lourdes Alves (Sarinha), Isolina Guimarães (Zildolândia) e Nilton Ramos (Mangabinha).

O edital de licitação para contratação de empresa especializada em prestação de serviço de internet já foi publicado, o qual tem data prevista para ocorrer no dia 9 deste mês. Enquanto isso foi montada uma força-tarefa na sede da Secretaria Municipal de Saúde com os digitadores das referidas unidades para que a assistência à população continue acontecendo com menor prejuízo.