Prefeitura de Itabuna vai melhor acesso aos condomínios São José, Gabriela e Jubiabá

Para melhorar o fluxo de veículos das pessoas aos condomínios São José, Gabriela e Jubiabá, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estará executando a pavimentação dos acessos condomínios residenciais da zona oeste da cidade.

Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) as alças de ligação da BR-415 aos condomínios serão pavimentadas em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). As melhorias serão iniciadas a partir da próxima semana, segundo o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho.

Acompanhado de representante da unidade Itabuna DNIT, Bruno Alberico de Sousa, e do engenheiro da Construtora Mazza, Dackson Cardoso, Sousa Lino inspecionou as entradas dos citados condomínios e ainda um trecho da rodovia BR-101, nas proximidades do São Lourenço, que também receberá serviços desta parceria.

“Fizemos uma reunião com o pessoal do DNIT por determinação do prefeito Augusto Castro e vistorias nas alças da entrada dos condomínios São José, Jubiabá e Gabriela para melhorar os acessos e facilitar a locomoção de pedestres”, destacou o superintendente Sousa Lino.

No tocante à BR-101, haverá a implantação de uma rede de drenagem para estancar o vazamento de águas pluviais que, além de prejudicar o fluxo normal de veículos na rodovia, também causa problemas aos moradores do São Lourenço.

“No primeiro momento será realizada a limpeza das manilhas para a desobstrução da rede de drenagem próximo a empresa Terra Sul Terraplanagem, entre o posto Atalaia e o viaduto de acesso ao Hospital de Base”, disse Sousa Lino. Ele disse que tem sido firme a cooperação entre a Prefeitura e o DNIT, o que agora se amplia depois que a direção-geral do órgão recebeu em audiência em Brasília o prefeito Augusto Castro.

Legenda: Sousa Lino inspecionou as BRs 415 e 101 acompanhado de representante da unidade Itabuna DNIT, e da Construtora Mazza – Fotos Ascom.