A Coordenação Municipal da Defesa Civil recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 7, a visita das técnicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ana Maria Letícia e Mariana Santana, para analisar as estratégias e ações adotadas pela Prefeitura de Itabuna durante as fortes chuvas no período de 2021 e 2022. O encontro aconteceu na sede da Defesa Civil, Rua Silvio Santos Brito, Bairro Jaçanã.
Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito, falou sobre a importância da parceria com a FGV. “O objetivo do encontro foi para esclarecimento de como a Prefeitura, com toda a sua estrutura de apoio, conseguiu dar respostas positivas para a população durante e após as enchentes de 2021 e 2022. Repassamos os relatórios obtidos durante esse tempo para que as técnicas da FGV possam fazer um estudo de caso”, disse.
Segundo Kaique Brito, a parceria com a FGV desenvolverá um estudo de caso com a participação de mais duas cidades brasileiras entre elas Petrópolis (RJ) e Franco da Rocha (SP) que abordarão as ações e decisões de sucesso no enfrentamento aos desastres naturais.