Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro homologa resultado final do Processo Seletivo Simplificado da SEMPS

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), homologou na manhã desta terça-feira, dia 8, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado n° 002/2023 para contração temporária de profissionais para atender as demandas de projetos e programas socioassistenciais executados pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).

Foram disponibilizadas 259 vagas para contratação imediata e mais 34 para o cadastro reserva. Ao todo foram inscritos 4.800 candidatos.

A data e o local em que os classificados, inclusive os que entraram com recursos, devem apresentar a documentação serão divulgados dentro de aproximadamente dois dias, pelos canais oficiais da Prefeitura, bem como os meios de comunicação do município.

Os candidatos aprovados nas vagas de ampla concorrência, pardos e negros passarão por exames médicos admissionais. Uma das preocupações da SEMPS é capacitar as pessoas para os equipamentos onde passarão a atuar.

A supervisora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Suse Mayre Azevedo, explicou que os aprovados vão substituir servidores que já encerraram seus contratos de trabalho e também suprir possíveis vagas que vierem a ser criadas. O processo seletivo será válido por um ano, a contar da data da publicação da homologação e pode ser prorrogado por igual período.

Suse Mayre informou que a contratação de pessoal pelo Regime de Direito Administrativo (REDA) tanto para as vagas imediatas quanto para o cadastro reserva são para o preenchimento dos cargos de técnico administrativo, digitador, entrevistador, cuidador, orientado profissional, orientador social, facilitador de oficina (Arte Educador), visitador, supervisor, técnico de montagem e manutenção de rede, motorista, auxiliar de serviços gerais, cozinheira, auxiliar de cozinha, porteiro, assistente social e psicólogo.

Segundo a supervisora de Gestão do SUAS, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº. 2.477/2019 foram reservadas 20% das vagas para os classificados negros e mais 5% para pessoas com deficiência (PCD).

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn