Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna define data e Campeonato Interbairros de Futebol começa neste mês

A Prefeitura de Itabuna já deu a largada para a abertura do Campeonato Interbairros de Futebol 2023. Durante  encontro na noite da terça-feira passada, dia 8, foram anunciados na Secretaria de Esportes e Lazer, data, local e  horário para a 1ª partida da competição, cuja tabela de jogos também foi conhecida.

No próximo dia 27, a partir das 9 horas, no Campo de Futebol Amador, no CAIC Jorge Amado, no Sarinha Alcântara, a estreia terá Sarinha x Novo São Caetano.

Neste ano, a edição do Campeonato Interbairros vai contar com a participação de mais de 1.250 atletas distribuídos entre 41 equipes representantes dos bairros da cidade. A perspectiva dos organizadores é de que até o final do evento, programado para o fim do ano, sejam disputados 90 jogos no total.

As partidas serão realizadas sempre nas manhãs de domingo em diversos campos de várzeas nas áreas urbana e rural, a exemplo da Roça do Povo e Ribeirão Seco.

No encontro, que reuniu a equipe técnica da Secretaria de Esportes e Lazer e lideranças dos bairros, o secretário José Alcântara Pellegrini falou de sua satisfação em promover mais uma edição do Campeonato Interbairros de Futebol, uma das maiores competições de futebol do interior baiano.

“Destacamos o número de participantes e o próprio evento que movimenta o setor esportivo da cidade, mas a sua importância social e econômica para o município, além do lazer que proporciona aos torcedores e moradores das localidades onde estão os campos de várzea”, assinalou Pellegrini.

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer lembrou que o Campeonato Interbairros tem revelado talentos para o futebol baiano e nacional, a exemplo de Manoel Almeida de Jesus, 18 anos, atleta do Vila Anália, e Vinicius Souza Santos, o Vinny, do São Pedro, que assinaram contrato com o Esporte Clube Vitória para o ano de 2024.

Ele lembrou que famílias inteiras acompanham as partidas, algumas para comercializar produtos alimentícios e bebidas. Outras, para incentivar filhos, maridos, sobrinhos, etc. que são atletas ou simplesmente pelo prazer de acompanhar uma boa partida de futebol, cheia de emoção, calorosa e contagiante.

“Essa é a proposta do prefeito Augusto Castro ao incentivar a prática esportiva em Itabuna, principalmente um evento grandioso como Interbairros. Há integração das comunidades, entretenimento e renda-extra para muitas pessoas, além da revelação de atletas itabunenses, muitos dos quais já ganharam o mundo”, concluiu o secretário.

Legendas: 1. Líderes comunitários no encontro sobre Campeonato Interbairros. 2. Secretário José Alcântara Pellegrini falou de sua satisfação em promover o Campeonato Interbairros de Futebol – Fotos Roberto Santos

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn