Prefeitura de Itabuna remove lixo descartado às margens do Riacho Água Branca

Uma equipe de operários da empresa Biosanear removeu cinco caçambas de lixo descartado inadequadamente às margens do Ribeirão Água Branca na Avenida Bionor Rebouças no São Roque. A ação na manhã de hoje, dia 8, contou com o suporte do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Prefeitura de Itabuna.

Além de ser um grave problema com riscos à saúde pública, principalmente de moradores nas proximidades, o lixão contaminava o corpo d’água e a calha do Rio Cachoeira. “É necessário se evitar danos ao meio ambiente”, alertou o diretor da Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini.
“As pessoas precisam de mais atenção em relação ao descarte inadequado de resíduos sólidos pelos danos à própria saúde. O lixo doméstico atrai ratazanas e todos os tipos de animais e insetos”, acrescentou.

“Há regular serviço de coleta domiciliar de lixo nas principais ruas e avenidas do São Roque. Portanto, é uma ação impensada e desnecessária de quem insiste neste tipo de prática ilegal”, advertiu o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino. Segundo ele, a Prefeitura despende recursos públicos para manter a limpeza da cidade.

“Quem mais reclama em relação a lixões e entulhos nas ruas e avenidas e em terrenos baldios nem sempre coopera com o poder público que se vê obrigado a ações emergenciais para preservação do meio ambiente e das condições de limpeza da cidade com zeladoria constante”, arremata Sousa Lino.

Legenda: Prefeitura de Itabuna remove lixo das margens do Riacho Água Branca – Fotos Ascom.