Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Final do Campeonato InterClubes de Futebol de Itabuna opõe artilheiros e torcedores

Vai ser quente a final do Campeonato InterClubes de Futebol de Itabuna programada para às 14h45min de sábado, dia 12, no Campo do Futebol Amador no Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (CAIC) Jorge Amado, no Sarinha Alcântara. Em campo, além da disputa do título Dallas x Janízarus ainda envolve a definição do artilheiro da competição.

De um lado, o veterano Totinga, apelido de Mateus de Jesus Tavares, do Dallas, que vai tentar ampliar os quatro gols assinalados até agora no InterClubes. Do outro, Luís Felipe, autor de cinco gols pelo Janízarus, tradicional e lendário time de tantas alegrias dos torcedores itabunenses, entre as décadas de 1950 a 1980, no Velho Campo da Desportiva, onde hoje está o Centro de Cultura Adonias Filho, no Jardim do Ó.

Mas a final nada tem de literatura ou história, pelo menos até agora para Dallas e Janízarus, que sem dúvida foram as duas melhores equipes do InterClubes e que se classificaram na semana passada. Nas semifinais, o Dallas venceu o Santa Inês por 5 a 4 nos pênaltis, enquanto no segundo jogo Janizarus ganhou do Grapiúna por 1 a 0.

Na sua campanha, o Dallas venceu o Vasco por 3 a 1, perdeu para o Janízarus, que virou o jogo e acabou vencendo por 5 a 2, e aplicou 1 a 0 sobre o União Católica, gol de Totinga, aos 10 minutos em jogo da 2ª rodada. Já o Janízarus, ganhou do União Católica por 5 a 1, empatou com o Vasco em 1 a 1 e venceu o Grapiúna por 1 a 0.

Ao todo, o Campeonato InterClubes de Futebol foi disputado por sete clubes amadores, mobilizando cerca de 200 atletas. Participaram do certame, promovido pela Liga Itabunense de Futebol (LFI) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, União Católica, Dallas, Vasco, Janízarus, Santa Inês, Grapiúna e Americano. O Palmares foi desclassificado por W.O. na primeira rodada.

O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, se disse satisfeito com o desempenho técnico das equipes participantes da competição promovida pela Liga Itabunense de Futebol (LIF). Para ele foi um grande momento para o esporte itabunense, tendo o futebol como destaque.

“Foi uma satisfação apoiar a volta dos clubes amadores da cidade, cumprindo o que determinou o prefeito Augusto Castro: apoio total ao esporte, com a construção de equipamentos esportivos e a recuperação. A gente entende que futebol tem uma legião de fãs e torcedores, muitos deles amantes de uma boa partida, disputada com lealdade aos adversários e espírito esportivo”, concluiu.

Legenda: 1. Janizarus se prepara para a final. 2. Dallas vai tentar o título do InterClubes, Fotos: Roberto Santos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn