Projeto Social Cães Pastores ensina artes marciais para crianças em vulnerabilidade social, TDAH e autismo

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o sensei Bruno Silva desenvolve o Projeto Social Cães Pastores que tem como objetivo a prática do esporte na modalidade de artes marciais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também atende crianças com espectro do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e autismo.

“O projeto ensina artes marciais e tem atividades pedagógicas para a formação de líderes mirins para a sociedade civil. Atualmente, temos 41 alunos com idades entre 4 a 15 anos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 18h30min às 20 horas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, nº 43, Bairro Conceição”, disse Bruno Silva.

Segundo o professor Bruno Silva, para manter a vaga, o aluno precisa cumprir algumas exigências. “O aluno deve ter uma frequência escolar assídua, garantir boas notas e ter um bom comportamento. Além disso, fazemos um alinhamento do projeto com os pais das crianças para entender e saber se nosso objetivo cumpre com as expectativas deles”, disse.

Em relação às vagas, o professor informa: “Nesse momento, as turmas estão completas, pois estamos atendendo só a cota de alunos que já temos. Também nessa frequência temos o projeto de formação continuada dos operadores de segurança, com aulas nas terças e quintas-feiras. Portanto, quando tiver novas turmas divulgaremos as vagas” concluiu Bruno Silva.

O Projeto Cães Pastores recebeu a visita do prefeito Augusto Castro (PSD na semana passada. O Chefe do Executivo itabunense parabenizou o professor Bruno Silva e o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, pela iniciativa principalmente por atender alunos em vulnerabilidade social, TDAH e autismo.

Legenda: Projeto Cães Pastores recebeu a visita do prefeito Augusto Castro – Fotos Ascom.