A Prefeitura de Itabuna nesta terça-feira, dia 15, está executando serviços de zeladoria e manutenção de vias no centro e bairros da cidade. Estão recebendo manutenção em canteiros, caixas de sarjeta (bocas de lobo) e áreas públicas as avenidas Princesa Isabel, no São Caetano, Aziz Maron e Mário Padre, na Beira-Rio, e a Praça das Oliveiras no Vila Anália.

O trabalho começou logo cedo, com as equipes de roçagem, varrição, coleta e pintura de meio-fio do Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. A mesma ação foi desencadeada no Vila Anália, enquanto na Beira-Rio, operários de campo da Biosanear executaram a limpeza de caixas de sarjeta.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, a zeladoria é uma constante na cidade e a população pode cooperar com a Prefeitura evitando o descarte de lixo e entulhos em locais inapropriados, principalmente nas localidades onde há a coleta domiciliar com caminhão compactador diariamente.

O mesmo trabalho de roçagem também com a coleta de lixo e entulho prossegue na Escola Sementeira (Fátima), Rua Adelindo Kfoury Silveira, no Alto Mirante, e ainda avançou para a Rua José Bonifácio, no Santo Antônio, Travessa São Bento, no Pedro Jerônimo, e também no Lomanto, nas imediações de uma loja de autopeças. Já a poda de árvores também é executada na área do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Legenda: Prefeitura de Itabuna faz a limpeza e manutenção da Princesa Isabel, Aziz Maron e áreas em toda a cidade.

Fotos: Hélio Fonseca