Prefeitura inicia melhorias na Rua Principal de Nova Ferradas em Itabuna

Mesmo com a oscilação climática, os técnicos da Prefeitura de Itabuna iniciaram as obras de implantação de redes de drenagem de águas pluviais, remoção de materiais úmidos e colocação de matacões (pedaços brutos de rocha) para a recuperação da Rua Principal do Nova Ferradas. Além disso, a EMASA vai executar serviços na rede de esgotamento sanitário.

A secretária Sônia Fontes, titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) se reuniu com representantes da Associação de Moradores do Nova Ferradas quando anunciou que, será executada a retirada do borrachudo, ondulações que se formam no terreno, para a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

A nova pavimentação é resultado dos esforços da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo que atende a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), preocupado em oferecer melhores condições aos moradores do bairro que há muito tempo conviviam com os problemas do local.

“Foram muitos pedidos, até nosso prefeito Augusto Castro e a secretária Sônia Fontes ficarem sensibilizados com a situação da Rua Principal”, comemora Jeferson Miranda, presidente da Associação de Moradores do Nova Ferradas.

Segundo o dirigente, a via é corredor de ônibus entre Novas Ferradas e Ferradas, além de receber o tráfego de veículos pesados que entram e saem do Matadouro Municipal.

“Há 35 anos residindo no bairro, o presidente Jefferson Miranda disse que nunca viu melhorias como as que estão sendo realizadas pela Prefeitura, por meio da construtora Mazza.“ Nunca vimos serviços tão criteriosos. É um trabalho que vai beneficiar a comunidade, o que é fundamental”, falou o presidente do bairro.

Legenda: Iniciada as obras de a recuperação da Rua Principal do Nova Ferradas/Presidente da Associação de Moradores do Nova Ferradas. Jeferson Miranda (dir.), comemora o recapeamento Rua Principal.

Fotos Alex de Souza