O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), reforçou seu compromisso e da gestão com o funcionalismo público ao receber na manhã desta quinta-feira, dia 17, a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais (PCCS). O documento entregue no Centro Administrativo Firmino Alves resultou do trabalho de Comissão Mista e da mobilização do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERV).
O prefeito se comprometeu em analisar a proposta junto com a sua equipe técnica, reforçando que encontrará um caminho para garantir aos servidores municipais o que é de direito. “A proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos será analisada com a devida urgência e atenção que o assunto merece, porque este é um desejo de mais de 40 anos de muitos servidores”, afirmou.

Ele também ressaltou que será feito um estudo de impacto financeiro para viabilizar o PCCS que ainda passará ainda pela análise e votação da Câmara Municipal de Vereadores.

Para o secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueirêdo de Carvalho, com o recebimento da proposta do PCCS elaborada pela Comissão Mista instituída pelo prefeito Augusto Castro com a participação paritária de representantes da Prefeitura, (secretarias municipais de Saúde, da Educação e de Gestão) e do SINDSERV, a Administração Municipal reafirma seu compromisso com os servidores públicos que têm recebido atenção desde o início da atual gestão.

Para a presidente do SINDSERV, vereadora Wilmaci Oliveira, o momento representou um marco histórico para o funcionalismo público municipal. “Precisamos escrever uma nova história e começamos a partir da construção coletiva do PCCS. Hoje, celebramos a entrega do Plano de Cargos”, comemorou.

Ela lembra que há mais de 10 anos está nessa luta e somente agora com o prefeito Augusto Castro está sendo possível estabelecer um diálogo produtivo. “Ele é o primeiro prefeito que recebe o servidor público para um diálogo corpo a corpo e merece o nosso reconhecimento”, disse.

Wilmaci destacou a importância da valorização dos profissionais que contribuem diretamente para o funcionamento da máquina pública, alinhando às necessidades de cada servidor. A vereadora recordou que o PCCS começou com a formação da Comissão Mista que se debruçou sobre as principais questões salariais e de progressão funcional dos servidores.

Legenda: Prefeito Augusto Castro reforça compromisso com os servidores municipais ao receber proposta do PCCS

Fotos: Thiago Barbarruiva.