Hospital de Base adquire 120 novas bombas de infusão

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), fez a aquisição de 120 bombas de infusão da marca MYNDRAY, modelo EVP. O reaparelhamento da unidade tem sido uma constante na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).

A bomba de infusão é um equipamento eletromédico (EEM) destinado à terapia intravenosa, quando se necessita de maior precisão na infusão, sendo de extrema importância dentro de um Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS). O coordenador geral de Enfermagem e responsável-técnico do setor no HBLEM, Eduardo Oliveira, explicou que o uso adequado do equipamento e as orientações técnicas devem ser seguidos à risca.

Segundo ele, a inobservância dos procedimentos de uso da bomba de infusão, bem como de suas características funcionais e de segurança, “podem acarretar danos ao paciente, ao usuário, ao equipamento e às instalações”, relatou.

Para tanto, a unidade hospitalar investe em treinamentos constantes para que a equipe assistencial esteja apta para utilizar os equipamentos de forma adequada em sua rotina de trabalho junto aos pacientes.

“O Hospital de Base está em constante busca para oferecer uma assistência segura, seguindo os avanços tecnológicos do mercado”, afirmou o diretor-presidente da FASI, Roberto Gama Jr. O HBLEM procura acompanhar as novidades e as tendências do mercado, através da aquisição de produtos de alta qualidade e tecnologia, materiais, insumos e medicamentos. “Todo esse investimento é resultado do compromisso da atual gestão municipal que investe em saúde”, finalizou.