Prefeitura de Itabuna vai pavimentar cinco ruas do Bairro Santa Inês

A comunidade do Santa Inês recebeu com alegria e entusiasmo o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na noite de quinta-feira, dia 17, que assinou a ordem de serviço para a pavimentação das ruas Humberto Campos, Juarez Távora, Getúlio Vargas, Poções e Jequié naquele bairro da zona norte da cidade. Serão investidos R$ 421 mil.

“Para mim é um momento muito especial poder conversar com cada morador e dizer que a Prefeitura está presente nesta localidade. Estamos realizando a reforma na Escola Amélio Cordier, que estava totalmente abandonada há mais de 10 anos, como várias escolas da cidade”, declarou o prefeito.

Ele falou ainda sobre seu compromisso em realizar intervenções no Santa Inês. “Eu me comprometi em fazer uma intervenção direta. Por isso, vamos iniciar as obras de pavimentação nas ruas do bairro”, ressaltou, citando o desbloqueio das obras paralisadas desde 2017 pela Caixa Econômica Federal.

“A parceria da Prefeitura com o Governo Federal, através da Caixa Econômica é para retomar todas as obras de saneamento básico, infraestrutura e drenagem paralisadas em Itabuna. Isso inclui a obra do PACÃO, que vai atender oito bairros, do Daniel Gomes e a estação elevatória de esgoto da Nova Califórnia”, destacou Augusto Castro.

Augusto Castro também abordou os avanços da sua gestão, tendo citado o Estádio Itabunão, além das obras de ampliação do Hospital de Base e abertura do Hospital São Lucas, onde foi inaugurada a primeira etapa para dar mais atenção a saúde em Itabuna. “Estamos com várias obras na cidade, como o Projeto Mais Água para a Cidade. Em breve algumas localidades da zona sul e do oeste terã abastecimento de água 24 horas em todos os bairros”, afirmou.

A titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, destacou a requalificação da escola municipal do Santa Inês. “Estive aqui hoje pela manhã com a secretária da Educação, Adriana Tumissa. Vamos começar a arrumação com mobiliário. Eu acredito que na próxima semana, o prefeito estará entregando a Amélio Cordier para a comunidade.”, enfatizou.

SÃO PEDRO
No final da tarde, o prefeito Augusto Castro (PSD) anunciou uma grande conquista para a comunidade do São Pedro ao assinar a ordem de serviço para a execução das obras de macrodrenagem no canal.
Essa importante obra de infraestrutura tem o investimento de cerca de R$600 mil e vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do bairro e do São Judas Tadeu. A assinatura aconteceu no Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, no São Caetano.
“São mais de 14 anos de obras paralisadas e resgatamos junto ao Ministério das Cidades, que hoje tem o papel de cuidar do Programa Minha Casa, Minha Vida. Junto ao Ministério da Integração Regional vamos retomar o PACÃO.

É uma obra que todos conhecem, pois esse projeto foi bem divulgado em 2013. É uma obra de R$ 37 milhões de investimento na zona oeste da cidade”, disse o prefeito.

Prestigiaram as solenidades os secretários de Governo, Rosivaldo Pinheiro, Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, Transportes e Trânsito Thales Silva e o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho.

Ainda, o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, vereadores Alex da Oficina (PTC), Solon Pinheiro (SOLIDARIEDADE), Nem Bahia (PP), Luiz Júnior da Saúde (DC) e Kaiá da Saúde (AVANTE), dentre outras autoridades.

Legenda: Prefeitura de Itabuna vai pavimentar cinco ruas do Bairro Santa Inês

Fotos: Thiago BarbaRuiva