Secretaria de Esportes e Lazer define com 15º BPM e GCM esquema de segurança do Interbairros

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, definiu com os comandos do 15º Batalhão da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Civil Municipal o esquema de segurança do Campeonato Interbairros de Futebol 2023, cuja estreia acontece no próximo dia 27, a partir das 9 horas, no Campo de Futebol Amador, no CAIC Jorge Amado, no Sarinha Alcântara, com o jogo Sarinha x Novo São Caetano.

Durante encontro com a participação do comando do 15º BPM, Tenente-Coronel Robson Farias, o secretário José Alcântara Pellegrini apresentou o projeto do Campeonato, com início, duração e praças esportivas. “Viemos trazer as informações, acreditando sempre na parceria com a PMBA e a Guarda Civil Municipal para oferecer segurança aos torcedores, atletas e dirigentes”, disse o titular da Secretaria de Esportes e Lazer.

Segundo ele, a tabela de jogos também foi apresentada para que seja possível o planejamento da segurança. “A ação é preventiva. As pessoas que vão aos campos vão no interesse de torcer, se divertir e ter o lazer com familiares e amigos. Portanto, estamos confiantes na paz e tranquilidade nos campos”, asseverou Pellegrini, que esteve no encontro acompanhado pelo diretor de Esportes, Gabriel Silva, e o comandante da GCM, Inácio Pereira.

O comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel Robson Farias, disse que a instituição está pronta para atender às necessidades do Campeonato Interbairros. “Será momento de confraternização, esporte e saúde e vamos garantir a segurança”, afirmou. Já o comandante da GCM, Inácio Pereira, realçou a parceria com a PMBA que tem sido vitoriosa pela expertise dos militares e do comando da unidade local da Polícia Militar.