Prefeito Augusto Castro comemora operação de crédito com o Banco do Brasil e repudia lista com supostos ‘funcionários fantasmas’

Em entrevista ao programa Interativa News, ancorado pelos radialistas Fábio Ferreira e Evandro Lima, da Rádio Interativa, na manhã de hoje, dia 23, o prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), comemorou a aprovação de operação de crédito de R$ 115 milhões pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia. O dinheiro será liberado pelo Banco do Brasil, com aval da União.

“Trabalhamos uma linha de crédito junto ao Banco do Brasil porque a política fiscal que implantamos nos permitiu limpar o nome de Itabuna junto aos organismos de proteção ao crédito. Agora, com o aval da União, vamos realizar o maior pacote de obras de infraestrutura e urbanismo da história da cidade”, afirmou o prefeito Augusto Castro.

Segundo ele, serão urbanizados 26 bairros com obras de drenagem, meio-fio e pavimentação com base, sub-base e aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Os recursos dessa linha de crédito também serão aplicados na requalificação de cinco praças, incluindo a praça Otávio Mangabeira (Camacã) e na implantação da nova orla da Beira-Rio.

Além das obras, através do financiamento do Banco do Brasil, o prefeito de Itabuna também listou uma série de intervenções que estão ou serão realizadas com outras fontes de recursos.

“Através da parceria com o Governo do Estado, estamos com as obras de ampliação do Hospital de Base a todo vapor, com investimentos de quase R$ 60 milhões. E, através de emendas do senador Otto Alencar e do deputado federal Paulo Magalhães, vamos intervir no Bairro Santa Clara”, assegurou Augusto Castro.

Outro ponto de destaque da entrevista foi o anúncio do processo de licitação para a requalificação do Estádio Fernando Gomes Oliveira – Itabunão. “O secretário de Esportes Alcântara Pelegrini já conta com equipe cuidando do sistema de iluminação do Estádio e na próxima semana vamos dar início à licitação das obras”, disse.

LISTA APÓCRIFA
O prefeito Augusto Castro aproveitou a entrevista para criticar alguns adversários que de forma leviana e na tentativa de desestabilizar a Administração Municipal, divulgaram uma lista apócrifa, com nomes de supostos servidores que não exerceriam suas atribuições em seus cargos, por meio das redes sociais e em grupo de WhatsApp.

“Na qualidade de prefeito, tenho o maior orgulho de administrar nossa cidade. Não aceito essa acusação de uma suposta lista, em um ato irresponsável da oposição que busca todos os dias desestabilizar o governo, o quadro de funcionários do município é composto por homens e mulheres que trabalham e se dedicam diariamente a prestar serviço a população”, afirmou Castro.

O prefeito destacou a realização do concurso público que será realizado no próximo mês de setembro com 28 mil candidatos inscritos para o preenchimento de 487 vagas em diversos cargos da Administração Municipal.

“A marca de nossa gestão é a transparência, organização fiscal e pontualidade no pagamento dos servidores nunca vista na cidade. Não temos funcionários fantasmas. Existe uma Lei Municipal que permite a contratação temporária. Mesmo assim, sentamos com os procuradores e assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual para substituir funcionários contratados por servidores concursados”, realçou o prefeito.

Por último, Augusto Castro disse que quer ser avaliado pela população pelos quatros anos de gestão e não pelos dois anos e meio quando muitos projetos começam a sair das pranchetas, depois do intenso trabalho para limpar o nome da cidade junto aos organismos de controle e órgãos da administração pública, a exemplo da Secretaria da Receita Federal.

Legenda: Prefeito Augusto Castro entrevistado no programa Interativa News – Fotos Ascom