Prefeito Augusto Castro empossa Major PM Fábio Santana na Secretaria de Segurança e Ordem Pública

Em concorrida solenidade na tarde de terça-feira, dia 22, no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), empossou o novo secretário de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Major PM Fábio Santana. O evento contou a apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), e reuniu secretários, autoridades da área de segurança, servidores municipais, familiares e convidados.

O prefeito agradeceu ao ex-titular da SESOP, Humberto Mattos pelos serviços prestados. “Doutor Humberto Mattos fez um excelente trabalho na SESOP e pode ocupar qualquer cargo do nosso governo. O Major Fábio, tenho certeza, dará continuidade aos projetos”, afirmou.
“Sei que o Major Fábio vai se dedicar para manter os índices da segurança pública de Itabuna. A Guarda Civil Municipal tem um trabalho preventivo, é guardiã do patrimônio público, mas ao lado da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros vamos elevar a qualidade da Guarda Municipal com aquisições de equipamentos e mais viaturas”, enfatizou Augusto Castro.

O ex-secretário, Humberto Mattos fez um agradecimento especial ao prefeito Augusto Castro e à primeira-dama, Andrea Castro. “Quero aproveitar a oportunidade de agradecer a todos os servidores e secretários”, discursou.

“Agradeço ao prefeito por me oportunizar essa responsabilidade. Parabéns ao Major Fábio que vai assumir a SESOP. Peço para que continue com o projeto do videomonitoramento na cidade. Também agradeço à primeira-dama, Andrea Castro, que sempre me recepcionou muito bem, em todos os momentos”, destacou.

Em sua fala, Humberto Mattos citou algumas ações que realizou enquanto secretário. “A Secretaria de Segurança e Ordem Pública fez durante esses 15 meses, aquisições de novas viaturas da GCM, elaboramos o Plano de Cargos e Salários dos guardas municipais, fizemos a reestruturação física da instalação da Defesa Civil. Criamos Alvarás de Sonoridade, implementamos a operação sossego, fizemos melhorias da relação interpessoal e assistência psicológica aos servidores”, elencou.

“E nesse conjunto de ações e resultados tivemos cerca de 400 alvarás emitidos, 500 denúncias apuradas, 100 apreensões realizadas, 500 festas irregulares encerradas. Quanto à reestruturação da Defesa Civil e SESOP fizemos a aquisição de computadores e equipamentos de escritório. Espero ter feito um bom trabalho durante esse período.” pontuou Humberto.

O secretário Major Fábio Santana, agradeceu a oportunidade e o convite. “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui hoje e também não poderia deixar de agradecer a minha esposa e aos meus filhos aqui presentes”, disse.

“Ao prefeito Augusto Castro expresso minha gratidão pela confiança depositada ao me convidar a ocupar esse cargo. É uma honra e um privilégio poder servir a minha cidade natal. Agradeço a Ricardo Xavier, agradeço ao meu partido PODEMOS, aos vereadores Israel Cardoso e Alex da Oficina”, acrescentou.

“Não existiu até hoje uma Administração como a do prefeito Augusto Castro. O prefeito está de parabéns pelo que vem fazendo e nós vamos ajudar a melhorar muito mais. Também quero dizer que o partido PODEMOS vai fazer com que esse projeto continue. Muito obrigado”, agradeceu o Major Fábio.

O líder do Governo, Ricardo Xavier parabenizou a Humberto Mattos por esse período que esteve à frente da SESOP. “você fez um excelente trabalho e quero desejar ao novo secretário Major Fábio sucesso e que possa atender as expectativas e continuar com o bom trabalho”, disse.
Já o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, falou sobre a importância de ter união entre os colegas. “Desejo boas vindas ao Major Fábio e a toda sua equipe e dizer que é muito importante saber que ele veio agregar ao time. Dizer que aqui, nós somos uma família, colaborando uns com os outros para fazer o melhor por Itabuna”, concluiu.

Estiveram presentes as autoridades de segurança como os tenentes-coronéis PM Riccio, subcomandante do CPR-SUL, Ferreira Lopes, comandante do CPM Itabuna, Robson Farias, Comandante do 15º BPM, Idilceu Bastos, diretor do Vetor Disciplinar do IMEAM, Soares Neto, Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Itabuna, Major Virolli, Comandante da RONDESP SUL, Major Vitor Gomes, Comandante da CIPE Cacaueira, Major Brito Jr., Comandante da CIPPA, dentre outras autoridades, além dos secretários municipais.

Legenda: Prefeito Augusto Castro empossa Major Fábio Santana na SESOP – Fotos Thiago Barba Ruiva