Prefeitura de Itabuna prossegue com manutenção dos serviços de zeladoria

A Prefeitura de Itabuna vem executando serviços de zeladoria e nesta quinta-feira, 24, a manutenção inclui roçagem de áreas públicas, limpeza de praças, canais de drenagem, coleta de lixo e entulho, além da poda e supressão de árvores. Os trabalhos são executados por equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

Iniciativas como esta lembrou o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, “promovem a qualidade de vida para a comunidade, além de garantir a conservação dos espaços públicos”. Entre os locais que receberam as equipes da Limpeza Pública estão a área externa do Colégio CAIC Jorge Amado, as avenidas Mário Padre e Aziz Maron, no Góes Calmon, e a Rua Barão do Rio Branco, no centro.

A coleta de lixo e entulho está sendo executada na Rua do Chafariz, no João Soares, em várias ruas do bairro de Fátima, no Viaduto do Jardim América e na Lavanderia do bairro Antique. Já a poda e supressão de árvores estão acontecendo na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano.

O diretor Lázaro Pellegrini reforça a necessidade de a população cooperar com os esforços da Prefeitura em zelar pela cidade evitando o descarte irregular de lixo e entulhos em esquinas, praças e terrenos baldios. Além de evitar a proliferação de roedores, também elimina focos de insetos e animais peçonhentos, a exemplo de escorpiões.

Legendas: 1. a 3. Roçagem e limpeza na Avenida Mário Padre. 4. a 6. Limpeza e roçagem na área do Caic Jorge Amado e do Campo do Futebol Amador – Fotos Hélio Fonseca.