Prefeitura de Itabuna encerra a semana com limpeza de áreas no Banco Raso e São Caetano

A Prefeitura de Itabuna encerra a semana de intenso trabalho de zeladoria da cidade com a limpeza de áreas públicas em bairros que ainda não haviam sido contemplado nas últimas semanas. Para roçagem de áreas, por exemplo, a equipe do Departamento de Limpeza Pública está trabalhando no conjunto habitacional José Pereira Rabelo (BNH), no Banco Raso, e na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano.

Poda e supressão de árvores está sendo executada na área externa da Câmara Municipal de Vereadores, também, na Avenida Manoel Chaves e na Rua Juca Leão, no centro da cidade.

Já a coleta de resíduos da limpeza e também de lixo e entulho descartados irregularmente em locais inapropriados pela população acontece na Rua Emanoel Pereira, no bairro Novo Fonseca, Rua Juca Leão, centro, e na Rua Rio de Janeiro, no Califórnia.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Lázaro Pellegrini, ressaltou a importância da continuidade dos serviços de zeladoria para que a cidade permaneça limpa todos os dias.

“Temos várias frentes de trabalho que permanecem em atividade com ações continuas para garantir a limpeza da cidade. Ações como essas são fundamentais para evitar o ressurgimento de pontos viciados de lixo que tanto incomodam a população e combater vetores de proliferação de doenças”, concluiu.

Legenda: Poda de árvores na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano – Fotos Ascom

Legenda: Limpeza de lixo e entulhos nas ruas Rio da Janeiro, Califórnia, e Emmanoel Pereira, no Fonseca – Fotos Ascom.